O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior, embarcou rumo à Brasília para uma reunião no diretório nacional do PSD nesta quinta-feira. O partido decidirá uma orientação partidária a respeito do novo governo do presidente interino Michel Temer (PMDB). Em entrevista à CBN Diário nesta quinta-feira, Cesar Souza Junior comemorou a aprovação da abertura do processo de impeachment no Senado e fez uma projeção do impacto do novo governo Temer em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

— O afastamento se deu dentro da maturidade democrática, tudo foi respeitado. O Brasil deu uma demonstração de vitalidade da sua democracia. Agora o desafio do governo Temer é muito grande: primeiro, retomar o crescimento, porque é fundamental para a sociedade e para a saúde financeira, e também ter mais estabilidade política, previsibilidade — analisou.

Com o novo governo, Cesar Souza é otimista em relação ao andamento de obras na capital do Estado.

— Da parte do município, espero que a gente consiga retomar os programas. Queremos tocar obras importantes que a gente já tem contratada com o governo federal, como a (duplicação) da Deputado Edu Vieira, outras obras de saúde, educação e o anel viário. Nos últimos meses foi muito difícil dentro do governo federal conseguir ter interlocução. A perspectiva agora é positiva, apesar dos desafios que nós sabemos que o presidente Temer terá — comentou.

Ainda segundo Cesar Souza Jr, a prefeitura da capital ainda depende de liberação de recursos para vários projetos:

Continua depois da publicidade

— Nós temos repasses atrasados em várias áreas. Na cultura, no esporte e na saúde. Havia uma paralisia muito grande em Brasília, e até uma dificuldade de com quem tratar. O que a gente espera agora, é que, com o novo ministérios assumindo hoje, a prefeitura inicie assim que possível o diálogo com o novo governo — explicou.

Ouça a entrevista na íntegra: