O ex-goleiro Marcos Antônio Ronconi, conhecido como Marcão, faleceu nesta terça-feira (13) vítima de um câncer no pâncreas. Ele era uma figura respeitada e admirada no Joinville Esporte Clube (JEC) e no futebol de Santa Catarina. Em entrevista ao programa CBN Joga nas Onze, personagens que conviveram com o ex-goleiro lamentaram a perda.

Continua depois da publicidade

Os jornalistas Roberto Alves, Rodrigo Faraco e Jota Deschamps, destacaram a importância de Marcão para a história do JEC.

“Marcão era uma unanimidade no clube. Vestia e honrava a camisa do Joinville como ninguém”, afirmou o cronista Roberto Alves. Ele também lembrou que Marcão foi bicampeão estadual em 2000 e 2001, sendo peça fundamental na história do clube.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Faraco ressaltou o legado deixado por Marcão. “Ele era um grande símbolo da torcida dentro de campo”, disse o comentarista esportivo. Para Jota Deschamps, “Marcão era uma unanimidade, um ser humano fantástico”.

Lincoln Zimmermann, colega de Marcão no JEC, compartilhou momentos e comentou sobre a parceria. “Nós sempre viajávamos juntos, e ele gostava de uma boa resenha”, relembrou Lincoln, destacando a amizade que tinham.

Já Darthanhan de Oliveira, presidente do JEC, também expressou seu pesar pela perda. “Marcão era um ídolo e amigo. O que ele fez nas temporadas de 2000 e 2001 nunca será esquecido pela torcida”, afirmou o presidente.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O velório de Marcão está sendo realizado hoje, desde as 15h30, no hall de entrada da Arena Joinville. Amanhã, uma cerimônia às 9h levará o corpo ao Crematório Catarinense.

Ouça as declarações

Leia também

Tragédia em Vinhedo: Especialista explica como acúmulo de gelo traz adversidades para voos

Frio intenso e umidade mantêm previsão de neve em SC nos próximos dias, diz meteorologista

JEC Futsal anuncia retorno do artilheiro Dieguinho; veja provável data de reestreia