Alívio, este foi o sentimento das pessoas ligadas no esporte ao saberem do adiamento da Olimpíada de Tóquio para, no máximo, julho de 2021.
Continua depois da publicidade
O Debate Diário de hoje repercutiu a decisão do COI e conversou com Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de voleibol masculino, Alex Pussieldi, técnico e comentarista de natação, e Lucão, jogador de voleibol.
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Renan destacou o ano atípico e difícil, mas elogiou a decisão do COI.
– Nós estávamos vivendo intensamente a expectativa de mais uma competição olímpica, mas o momento é de preocupação com a segurança e a saúde das pessoas. Temos que ficar em casa e torcer para que possamos recuperar a normalidade o mais rápido possível.
Continua depois da publicidade
Alex Pussieldi também falou da mudança dos Jogos Olímpicos para 2021.
– A decisão foi acertadíssima. Ganhou a sensatez e o adiamento será favorável para todos. Olimpíada é maior espetáculo do planeta e passando para 2021 nós teremos uns jogos da forma que devem ser, com atletas mais preparados e com segurança total para todos.
Lucão, central da seleção brasileira de voleibol, também elogiou a decisão tomada nesta terça-feira.
– Eu já tinha me manifestado sobre essa possibilidade na semana passada, já que não teríamos as mínimas condições de fazer uma preparação adequada. A decisão foi correta, e entendo a demora, já que tem toda a parte do negócio. Vamos torcer para tudo voltar à normalidade o quanto antes.
Ouça o Debate Diário desta terça-feira (24):