Região da Rua Mathias Reiter, no Passo Manso, tem muitas áreas de matagal por onde o homem tentou fugir (Foto: Street View, Reprodução)
Uma abordagem policial em Blumenau terminou com fuga, perseguição, marcha à ré contra policiais e até uma corrida pelo matagal na noite desta segunda-feira (20). Tudo começou por volta das 20h, na Rua Bahia, quando durante um patrulhamento tático a PM encontrou uma caminhonete conduzida por um homem de 44 anos procurado por tráfico de drogas na cidade.
O suspeito desobedeceu ordem de parada e, segundo a Polícia Militar, fugiu em alta velocidade, “realizando manobras perigosas e ultrapassagens proibidas”. Durante a fuga, ele ainda teria jogado para fora da caminhonete dinheiro e um celular. Outro objeto descartado não foi encontrado pelos agentes.
A fuga só foi terminar na Rua Mathias Reiter, uma transversal sem saída da Johann Hadlich, na região do Passo Manso. Quando os PMs tentaram pará-lo, ainda segundo a corporação, ele engatou marcha à ré e tentou atropelar um dos policiais, batendo com a caminhonete em uma viatura. O motorista, então, fugiu pulando uma cerca de arame farpado e correndo em direção a uma área de mata.
Ele foi pego e, ainda durante a abordagem, teria agredido policiais com pontapés. Ele foi preso em flagrante por crimes como desobediência, direção perigosa, dano ao patrimônio e resistência à prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Havia na caminhonete, ainda, um menor de idade de 15 anos que foi levado pela própria mãe do local do acidente.
Continua depois da publicidade
Os criminosos mais procurados de SC
Dario de Souza, matou uma mulher em Vidal Ramos, no Alto Vale, com um tiro na cabeça. Foi em 1995 e ele deixou uma arma ao lado para simular suicídio (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Messias de Jesus Santos possui dois mandados de prisão por conta de dois assassinatos na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Yure de Oliveira Fernandes é condenado por crimes de roubo e homicídio qualificado (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Manoel Delfino da Silva é condenado a mais de 54 anos de prisão por roubo, tráfico e posse de arma (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Em 19 de outubro de 2019, Diego Almeida de Paula fugiu da Penitenciária de Itajaí. Ele é condenado por homicídio qualificados e furtos (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Antonio Francisco Conrado Neto foi outro que fugiu da prisão, mas da Colônia Agrícola de Palhoça, em dezembro de 2019 (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Jean Santos de Oliveira possui em seu desfavor três mandados de prisão (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Eugênio Rodrigues do Prado cometeu homicídio e é envolvido em associação ao tráfico (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Daniel Mariano roubou, matou e integrou facção criminosa em Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Geziel de Vargas quebrou as regras de monitoramento eletrônico em 2018. Ele é condenado por integrar facção criminosa, tráfico e assassinato (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
John Emerson Lima Rosa também é conhecido como Neguinho e Pará, condenado por roubo e homicídio qualificado na região de Joinville (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Os crimes de Gustavo Amarilla (roubo, furto e homicídio qualificados) foram cometidos na região de Lages (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Silvana Seidler foi condenada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver da própria filha (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Gabriel Maurilio Ilha é condenado há quase 83 anos de prisão por homicídios relacionados a disputas entre facções (Foto: Divulgação, Polícia Civil)
Marcos Alves da Veiga também é conhecido como Kidon, Quinho, Marquinho, Kikito e Cadeirante e procurado por “diversos homicídios”, segundo a polícia (Foto: Divulgação, Polícia Civil)