Um suspeito de 23 anos morreu após uma perseguição policial que percorreu ruas de Camboriú na tarde desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar, ele reagiu à abordagem e acabou baleado. Quando os bombeiros chegaram, o homem já estava morto.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Conforme a PM, uma quadrilha que teria cometido diversos roubos no Litoral Norte foi vista em atitude suspeita em Camboriú. O homem de 23 anos entrou em uma Land Rover com uma arma de fogo na cintura, afirmaram os agentes. Outros três comparsas estavam em um Voyage. Cada veículo partiu de um local para destinos diferentes. Uma perseguição com apoio do helicóptero Águia começou. 

O condutor da Land Rover foi perseguido até a Rua Belo Horizonte, onde não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, perdendo o controle do volante em uma rotatória. Ele desembarcou do automóvel e foi contido com disparos pelos policiais. Segundo os bombeiros militares, durante a troca de tiros ele foi ferido na cabeça.

O Voyage foi encontrado no bairro São Francisco de Assis, e também não parou quando a polícia deu a ordem. Porém, ao entrarem em uma rua sem saída e tentarem fugir a pé, os três homens foram presos. Um deles, assim como o que morreu, tinha mandado de prisão ativo.

Continua depois da publicidade

O Voyage havia sido roubado, descobriram os policiais, que também encontraram duas armas no interior do veículo. O nome do suspeito morto não foi informado pela PM.

Leia também

> Famílias desocupam área invadida em Blumenau, mas vivem angústia e improviso

> Prefeitura de Blumenau investe R$ 8 milhões em imagens da cidade vista de cima

> Estudo mostra que 30% do lixo de Blumenau vai para o lugar errado

> Itajaí-Açu: 8 a cada 10 pontos tem alto índice de coliformes e cenário de poluição