Uma perseguição policial terminou em morte nesta terça-feira, em Florianópolis. Segundo informações da Polícia Militar, houve troca de tiros entre ocupantes de um carro suspeito e viaturas da PM, ainda na região norte da Ilha. Mateus Kauling dos Santos, de 17 anos, natural de Florianópolis, morreu no local e outros três homens ficaram feridos. Nenhum policial foi atingido. Até a manhã desta terça, os feridos não haviam sido identificados.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, a ocorrência iniciou por volta de 4h na comunidade Vila União, no bairro Vargem do Bom Jesus. Moradores pediram socorro para a polícia por meio do telefone de emergência após uma nova suposta invasão de uma facção criminosa. Os integrantes do grupo teriam trocado tiros na comunidade e avisado os moradores de que estariam tomando o comando do tráfico de drogas da região.

Pelo menos 11 viaturas com mais de 20 policiais foram deslocadas até a Vila União. Durante o patrulhamento, um carro empreendeu fuga, o que teria provocado a perseguição. O veículo Celta seguiu pela SC-401 e foi encurralado na Avenida da Saudade, próximo ao viaduto no bairro Itacorubi, já na região central da Capital, onde iniciou a troca de tiros.

Até as 7h30min, as polícias Civil e Militar, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) ainda estavam no local apurando o caso. Até a manhã desta terça-feira, a Capital já registra 163 mortes violentas no ano.

Continua depois da publicidade

Leia outras notícias da Grande Florianópolis