A fuga de um veículo em alta velocidade acabou no atropelamento de uma menor na noite deste sábado (29). A ocorrência foi registrada na Beira-Mar Continental, em Florianópolis, por volta das 22h, durante o desfile da escola de samba Coloninha, vencedora do Carnaval 2020. As informações são do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Depois de ser informada de que um carro havia sido arrombado na rua Fúlvio Aducci, no Bairro Estreito, a guarnição da Polícia Militar iniciou buscas por suspeitos nas redondezas. A cerca de uma quadra do ocorrido, deram ordem para que o motorista de um Fiat Uno CS desligasse o veículo e desembarcasse. Foi então que os ocupantes do carro iniciaram a fuga em alta velocidade, entrando na contramão em direção a rua Dr. Heitor Blum e a Beira-Mar Continental.

Já na Beira-Mar Continental, invadiram a calçada onde uma multidão acompanhava o desfile. Foi quando acabaram atropelando uma menina menor de idade, que sofreu escoriações na perna, joelho e cotovelos. Sem prestar socorro à vítima, o carro continuou em alta velocidade e colidiu com outros dois veículos estacionados. Em seguida, um dos ocupantes do carro, Ederson Ricardo de Jesus, se jogou do veículo em movimento e foi rendido pela polícia.

Segundo o comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Sandro Cardoso da Costa, a perseguição acabou na rua Aracy Vaz Calado, quando o carro parou e os dois ocupantes restantes tentaram fugir. Eles foram cercados pela polícia e identificados como Josiel Chaves Albuquerque e Ezequiel Araújo da Silva.

Enquanto eram lavrados os procedimentos foi gerada uma ocorrência de furto de diversos pertences — um step, cinco peças de roupas, uma mochila e um cabo de extensão de cobre — de dentro de um veículo Fiat Mobi, encontrados depois dentro do carro da fuga, configurando o furto qualificado mediante arrombamento.

Continua depois da publicidade

Havia ainda dentro dois celulares e R$346 em espécie. O motorista, Josiel Chaves Albuquerque se recusou a fazer o teste do bafômetro na presença do delegado, porém apresentava olhos vermelhos, fala arrastada e vestes desalinhadas, caracterizando assim embriaguez. Ainda consta contra o motorista suspensão do direito de dirigir, liberdade provisória e uma extensa ficha criminal. Na revista minuciosa na delegacia foi encontrado ainda na cueca de Josiel um celular Samsung preto.

Segundo a polícia, a mãe da criança lesionada se recusou a se deslocar até a delegacia para ser ouvida, já que mora em comunidade carente e tem medo de represália. Ela foi atendida pelo Samu no local.

Diante dos fatos os detidos e os materiais apreendidos foram apresentados na Central de Plantão Policial para as devidas providências. A investigação agora segue com a Polícia Civil.