Uma perseguição policial seguida de troca de tiros terminou com um homem morto e um adolescente detido na tarde desta segunda-feira em Camboriú. Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 15h agentes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) faziam rondas na localidade de Rio do Meio, na Rua João da Costa, quando avistaram um Corsa Sedan trafegando no sentido contrário da via. Com informações de que o veículo havia sido furtado em frente à delegacia de Monte Alegre no início do mês, os policiais foram atrás do carro. Mesmo depois de vários avisos, de acordo com a polícia, o motorista não parou.

Continua depois da publicidade

A perseguição terminou próximo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), onde o carona do Corsa teria descido do veículo e fugido em direção o mato. Os agentes seguiram o suspeito, que acabou caindo em uma vala. Ele teria disparado duas vezes contra os policiais, que revidaram os tiros. O homem de 34 anos morreu na hora. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38. De acordo com a polícia, ele tinha passagens por posse de drogas, ameaça, homicídio, lesão corporal e desobediência.

Um menor de idade de 16 anos identificado como o condutor do carro foi apreendido. No porta-malas do veículo foram encontrados vários objetos. O adolescente confessou aos policiais que ele e o outro suspeito haviam roubado uma casa no interior da cidade. Os policiais fizeram o jovem indicar o local do crime, onde descobriram que dois homens – um de 60 e outro e outro de 90 anos – haviam sido espancados e amarrados dentro de casa. Ambos estavam machucados e foram encaminhados para o hospital. Além dos pertencentes das vítimas, os homens furtaram também uma caminhonete Ranger.