Uma perseguição policial na BR-101, em Joinville, terminou com acidente e um homem preso com mais de 300 quilos de maconha no final da tarde de quarta-feira (24). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito não obedeceu ordem de parada e só desceu do veículo após bater contra outro carro. 

Continua depois da publicidade

​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A PRF iniciou a perseguição ao motorista de um VW/Virtus, com placas de Belo Horizonte (MG), no sentido sul da rodovia federal. Durante a fuga, conforme as imagens, o suspeito fez diversas ultrapassagens perigosas, passou com o veículo pelo acostamento e seguiu em alta velocidade. 

Oito quilômetros adiante, o motorista bateu em um VW/Voyage em um cruzamento na marginal, precisou descer do veículo e foi preso. Com o impacto da batida, o condutor do Voyage teve lesões leves e foi socorrido.

No porta-malas do Virtus, os policiais encontraram cerca de 365 quilos de maconha. O condutor, paranaense de 23 anos, estava dirigindo sem carteira de habilitação (CNH).

Continua depois da publicidade

 Ele contou aos policiais federais que receberia pagamento para levar a droga de Foz do Iguaçu (PR) até Florianópolis. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Joinville, onde vai responder por tráfico de drogas.

Veja como foi a perseguição

Leia também:

Como será a investigação sobre queda de calçada em Joinville e quem pode ser acusado

Consórcio que atuou nas obras do Mathias em Joinville divulga nota sobre acidente

Joinville pode ganhar novo parque em área de antiga estação de tratamento de esgoto

Mulher pega no sono e acorda com cobra sobre o pé em Jaraguá do Sul; veja fotos