Dois casos ocorridos imediatamente na sequência aos acontecimentos do sequestro dos bancários e seus familiares em Lages levaram a polícia e a população inicialmente a estabelecer uma possível ligação entre todos os fatos, mas com o passar das horas e o andamento das investigações, essas hipóteses foram sendo praticamente descartadas.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira à noite, o policial militar Marco Antonio Cardoso, de 47 anos, morreu em um acidente de trânsito durante perseguição a um Fiat Uno no Centro de Lages. Num primeiro momento, suspeitou-se que o veículo poderia ter envolvimento com o sequestro, mas essa relação deixou de ser cogitada. Já na madrugada desta quarta-feira, em Fraiburgo, um motorista foi rendido por três homens que o obrigaram a levá-los de carro até Herval D?Oeste. A vítima conduziu os três – justamente o número de sequestrados que ainda estão foragidos – até o local, onde dois veículos aguardavam o trio. Quando os bandidos saíram do carro da vítima, levaram duas bolsas com dinheiro e fugiram.
Para o delegado Bellinati, neste caso do Meio-Oeste não pode ser descartada a relação com o sequestro de Lages, mas algumas características dos suspeitos não conferem. Além disso, em Lages os bandidos não praticaram nenhum assalto e, quando fugiram em Herval D?Oeste, aparentavam estar com bastante dinheiro.
– Vamos analisar imagens, fazer retratos falados e tentar fazer a relação entre os casos.
Continua depois da publicidade