Uma perseguição policial aconteceu na madrugada desta quinta-feira (4), resultando em grave acidente no Km 23 da BR-282, em Lages. No carro estava um casal, sendo o motorista de 36 anos, e a passageira de 34 anos. Durante a abordagem os policiais encontraram 30 quilos de maconha.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com a polícia, durante rondas próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na localidade de Índios eles avistaram o veículo Tiguan preto, fazendo ultrapassagens perigosas. Ao receber ordem para parar, o motorista fugiu em alta velocidade pela BR-282, em direção a Lages.

Fiscalização em ferros-velhos na Serra catarinense termina em apreensão e multa

Segundo a ocorrência, durante a perseguição o motorista ignorou várias vezes a ordem de parar, jogando o carro contra as viaturas. Os policiais atiraram no suspeito na tentativa de conter a ameaça, mas o mesmo conseguiu escapar, furando outro bloqueio na rótula da Avenida das Torres com a BR-282.

Continua depois da publicidade

Na tentativa de interceptar o veículo, foi montada mais uma barreira no trevo da BR-282 com a BR-116. Novamente o carro passou em alta velocidade, ignorando as ordens para parar. A perseguição continuou pela BR-282 em direção a São José do Cerrito, até que próximo a entrada do Hotel Fazenda Boqueirão, o motorista perdeu o controle do carro. O veículo bateu no barranco e capotou várias vezes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e acompanhados pela Guarnição da Polícia Militar, o casal foi levado até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para cuidados médicos. Dentro do veículo foram encontrados 30 quilos de maconha.

As autoridades realizaram um Boletim de Ocorrência e ambos os suspeitos serão investigados pelos crimes cometidos. Até o final da ocorrência o homem foi conduzido à Polícia Científica para a realização de exame de corpo delito e a mulher permaneceu hospitalizada.

Leia mais

Grave acidente mata dois jovens no município de Capão Alto, na Serra catarinense

Quem é a paranaense vítima de espancamento, assalto e tentativa de estupro no Chile