Uma perseguição policial no centro de Chapecó nesta segunda-feira (9) só terminou depois que o veículo dos suspeitos colidiu com outros carros.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou quando policiais que estavam fazendo roda suspeitaram de três ocupantes de um carro. A PM afirma que esses três homens já têm passagens pela polícia. Ao dar ordem de parada para os ocupantes do veículo, o condutor acelerou e fugiu em alta velocidade.
Na fuga o motorista ignorou a presença de pedestres e de outros veículos, e ao chegar no cruzamento da avenida General Osório com a rua Sete de Setembro o condutor furou o sinal vermelho e colidiu com um outro veículo que trasitava na via.
> Pesquisa em Chapecó: João Rodrigues mantém vantagem na disputa pela prefeitura
Continua depois da publicidade
> Santa Catarina tem R$ 200 milhões reservados para combate ao coronavírus em 2021
Com o impacto o carro dos suspeitos invadiu a contramão e colidiu com um outro carro que estava estacionado, segundo relato da polícia. Só assim a perseguição teve fim.
Os ocupantes do veículo perseguido foram identificados pela polícia. O condutor, um homem de 20 anos e dois adolescentes de 17 anos. No carro foi encontrado R$ 2,9 mil em dinheiro vivo. Os policias suspeitam que a origem deste dinheiro seja ilícita. Segundo a PM, os homens tiveram lesões leves em razão da colisão.

No veículo atingido, durante a ocorrência, estava um homem de 59 anos e uma mulher de 31 anos que sofreram lesões leves e foram conduzidos ao hospital para avaliação.
Os três homens foram presos e conduzidos à Central de Plantão Policial de Chapecó. O condutor deve responder criminalmente por lesão corporal na direção de veículo automotor e por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo da perseguição:
> Concursos públicos em SC: confira as vagas em novembro, salários e como se inscrever
> Delegado encerra festa em Fraiburgo com mais de 300 pessoas; veja vídeo