Uma perseguição policial acabou com um homem baleado e três presos na tarde desta quarta-feira, em Capoeiras, na região continental de Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do pelotão Tático do 22º Batalhão tentou abordar um veículo Ônix branco, mas os três ocupantes do carro saíram em disparada. Então, teve início a perseguição policial, que durou cerca de três minutos.

Continua depois da publicidade

O Ônix acabou colidindo em outros dois veículos estacionados na esquina das ruas Dib Cherem e Pedro I. A viatura policial também chegou a colidir contra o veículo suspeito, com um policial se ferindo levemente ao bater a cabeça. Assim que ocorreu a colisão, um dos ocupantes do Ônix saiu do carro atirando em direção aos policias, que revidaram e feriram um dos suspeitos nas nádegas. Os três se renderam em seguida.

Um dos suspeitos estava foragido da Justiça, pois possuía um mandado de prisão em aberto. Com eles, foi apreendida uma pistola .9 milímetros. O veículo que eles estavam também tinha placas clonadas, do Rio Grande do Sul. O homem baleado foi atendido pelo Samu e encaminhado para o hospital. Os outros dois foram levados para a delegacia.

Continua depois da publicidade