Na noite desta quarta-feira (13), policiais rodoviários federais e policiais militares prenderam três homens que estavam em um carro roubado na BR-280, na região de Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. Um deles tinha mandado de prisão aberto por homicídio e furto. Os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime em Canoinhas qundo, por volta das 20 horas, determinaram a parada de um HB 20 de Colombo/PR.
Continua depois da publicidade
O motorista não parou e ainda fugiu em alta velocidade, realizando manobras extremamente perigosas. Após alguns quilômetros, ele perdeu o controle do veículo, saiu da pista, parou e os três ocupantes fugiram a pé, passando por uma cerca de arame farpado. Os agentes conseguiram prender dois homens e um fugiu pelo mato.
A PRF solicitaram apoio da Polícia Militar e, após buscas na região, o terceiro ocupante do veículo foi preso próximo a uma escola da região. Os policiais encontraram um revólver calibre 32, Taurus, carregado com seis cartuchos e com numeração raspada, com um dos presos. Além do homem procurado por homicídio, outro envolvido também tinha mandado aberto por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais descobriram que o veículo era roubado, clonado e estava com placas falsas. O veículo original é registrado e licenciado em Curitiba. O motorista confessou ter pagado R$ 5 mil pelo veículo e disse que iria revende-lo. Os três homens foram presos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Canoinhas.
Continua depois da publicidade