A perseguição de um Toyota Fortuner pela BR-101, em Balneário Camboriú, terminou com a apreensão de 1.004 quilos de maconha, na noite de sábado (25). Dois homens foram presos na abordagem da Polícia Militar (PM).
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
De acordo com o 12º Batalhão da PM, a Polícia Rodoviária Federal informou com antecedência que havia apreendido a mesma quantidade de droga em um veículo semelhante que circulava no Paraná. Nessa ociasião, o Toyota Fortuner, que tinha placas do Paraguai, havia conseguido escapar no sentido Sul da BR-101.
A PM então aguardou a passagem do veículo por Santa Catarina. Ao perceber a presença policial, o motorista do Toyota Fortuner começou a acelerar e fugiu pelos acostamentos, fazendo uma série de manobras perigosas até que, por fim, entrou um estacionamento onde foi abordado.
Ao realizar a abordagem, os policiais sentiram forte cheio de maconha. Eles descobriram que o veículo era roubado e tinha placa original brasileira. Os homens foram presos por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram encaminhados à Polícia Civil, junto com o material apreendido.
Continua depois da publicidade

Leia também
Não era ácido: substância jogada em jovem no Paraná era soda cáustica; veja o estado de saúde
“Pandemia” de violência contra a mulher: SC registra 26 feminicídios em 2024
Polícia apreende mais de 300 kg de maconha nos Ingleses, em Florianópolis