No final da manhã desta terça-feira, 3, um carro com placas de Porto Alegre foi furtado na praia do Pântano do Sul por Igor Ruan Rosa, 19 anos, segundo informações do delegado da Delegacia de Polícia do Saco dos Limões, Marcus Vinicus Fraile. O veículo, pertencente a um turista gaúcho que surfava no local, seguiu em direção à região central de Florianópolis quando foi avistado por uma viatura da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
::: Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
::: Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
Houve perseguição policial durante quarenta minutos e, após tentativa de abordagem por parte da PM-SC, o carro invadiu a calçada e capotou na região do Armazém Vieira, no Pantanal. Com o choque, outro automóvel foi atingido, mas ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Fraile, Rosa apresenta diversos antecedentes criminais e, inclusive, já foi preso em Itajaí (SC). Dentre as infrações cometidas anteriormente pelo jovem, que mora no Estreito, estão: desobediência civil, dano, ameaça contra homem e mulher, lesão corporal, receptação e tentativa de furto – algumas delas aconteceram ainda na adolescência.