Uma perseguição com troca de tiros terminou com duas pessoas presas no fim da tarde desta sexta-feira (1º), em Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis. Equipes da Polícia Militar ainda fazem buscas por um terceiro envolvido que conseguiu fugir e estaria escondido em uma região de mata.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo informações da Polícia Militar, o alvo da perseguição foi um carro clonado com suspeitos de cometerem furtos na região. O grupo é suspeito de ter invadido uma residência nesta quinta-feira (29) em Blumenau e furtado uma arma de fogo e R$ 5 mil em dinheiro. Com os criminosos também foram encontrados vários materiais que segundo a PM seriam usados para a prática de furtos, como furadeira e chaves de venda.

Nesta sexta-feira, uma equipe da PM se deparou com o veículo, que tentou fugir, o que deu início a uma perseguição. Durante a fuga, os criminosos bateram em outro carro, momento em que os policiais conseguiram abordar os suspeitos. Os ocupantes do veículo atingido pelo carro dos suspeitos não ficaram feridos.

O acidente e a abordagem em que os policiais trocaram tiros com os criminosos e prenderam dois deles ocorreu na Rodovia Virgílio Várzea, próximo ao cruzamento com a Rua do Lamim, a cerca de três quilômetros do Tican, em Canasvieiras.

Continua depois da publicidade

— Dos três homens, dois já foram capturados e um terceiro encontra-se na mata. Nossas guarnições, junto com Bope e o Canil, estão em buscas e a ocorrência encontra-se em andamento — afirmou o segundo-tenente Vinícius Fagundes Luiz, em vídeo divulgado pela PM.

Leia também

FOTOS: Grupo milionário que fazia vendas falsas na internet é alvo operação em SC

Blumenau vai punir participantes da Marcha da Maconha e multar quem usar droga nas ruas

Caminhoneiro encontra cabeça em posto de combustível em Araquari