Quatro suspeitos de terem cometido furto a uma casa de Serraria, bairro de São José, na Grande Florianópolis, foram alvo de perseguição da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (22). A ação dos policiais contou inclusive com reforço do helicóptero Águia, que chamou a atenção de quem passava pela Via Expressa e pelas ruas no entorno ao sobrevoar o local nas buscas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do NSC Total no WhatsApp
A perseguição teve início por volta das 15h30min, quando o 7º Batalhão da PM, em Barreiros, bairro também de São José, recebeu via rádio a informação de que o grupo de assaltantes fugia em um veículo Citröen C3 de cor preta. Já às 17h, um carro semelhante foi identificado por policiais na Via Expressa e partiu em direção ao continente, após o motorista ter descumprido ordem de parada das autoridades.
O helicóptero foi então acionado e ajudou a montar um cerco próximo ao Morro da Caixa, onde o carro foi forçado a parar. Os suspeitos tentaram, ainda assim, empreender fuga a pé. Três deles, no entanto, acabaram detidos. Já um quarto suposto assaltante conseguiu escapar da abordagem, indo em direção à comunidade, sobre a qual o Águia também sobrevoou, mas não obteve sucesso na busca.
Ainda de acordo com informações preliminares da PM, o trio que já foi detido acabou conduzido pelos policias. Eles teriam passagens anteriores pelos crimes de roubo, receptação e estelionato.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Morro dos Cavalos tem congestionamento de mais de 30 quilômetros
Motoristas enfrentam mais de 20 quilômetros de filas nas BRs 101 e 376, entre SC e PR