Cinco homens que estavam num carro roubado e viaturas da Polícia Militar de Joinville protagonizaram uma madrugada de perseguição, tiros e morte nas ruas da zona Leste da cidade. Quatro pessoas foram presas e um adolescente foi morto após o confronto.

Continua depois da publicidade

O olhar atento de um policial militar que fazia a patrulha durante a madrugada no bairro Aventureiro foi o começo de tudo.

Confira outras notícias de Joinville e região.

Ao passar pela rua Tuiuti, uma guarnição da PM percebeu que havia algo errado com o Peugeot, placas DSL 6175. A consulta no sistema mostrou aos policiais que o carro havia sido roubado.

Continua depois da publicidade

Teve início, então, uma perseguição pelas ruas dos bairros Boa Vista, Comasa, e Iririú. Viaturas da 4ª Companhia de Patrulhamento Tático e da Rocam (ronda ontensiva com motocicletas), perseguiram o veículo entre as ruas Praia Grande, Albano Schmitd e Turíbio Soares Pereira.

Quando chegou na rua Praia Grande, no Comasa, o motorista do carro perdeu o controle e acabou invadindo um estabelecimento comercial.

Segundo a PM, um dos ocupantes do carro teria saído atirando contra as viaturas. Um dos carros da PM foi atingido pelo menos duas vezes no parabrisas.

Continua depois da publicidade

Na troca de tiros, um adolescente acabou morto e os outros quatro se entregaram. Um deles, Fábio de Oliveira Silva, que já tinha mandado de prisão em aberto na Justiça, acabou sendo levado para a Penitenciária Industrial de Joinville.

Os outros três foram presos em flagrante e levados para a Central de Polícia. A confusão chamou a atenção dos moradores da zona Leste da cidade. Dezenas de pessoas acompanharam a prisão.

Esta não foi a primeira ocorrência assim na zona Leste da cidade. Em setembro do ano passado, um assalto também terminou com perseguição e tiros na região.

Continua depois da publicidade