A perseguição a suspeitos de envolvimento num assalto, no bairro Costa e Silva, em Joinville, na noite desta quinta-feira, terminou na morte de um dos suspeitos, um homem de 35 anos. De acordo com a Polícia Militar, a polícia foi acionada por volta das 20 horas, por testemunhas do assalto a um posto de gasolina, e passou a monitorar possíveis rotas de fuga dos assaltantes.

Continua depois da publicidade

Uma das guarnições, que monitorava a BR-101, localizou o carro usado pelos bandidos, um Stilo vermelho, fugindo no sentido Sul da rodovia e iniciou a perseguição dos suspeitos.

Como o motorista do veículo desobedeceu as ordens da polícia de parar o carro, os policiais dispararam contra os suspeitos, que só pararam o carro na altura da sede da Autopista Litoral Sul.

Segundo a polícia, durante a abordagem, o motorista do veículo, que era foragido e tinha mandando em aberto por furto, e a passageira, que também já tinha passagem por roubo, se renderam. Porém, um terceiro ocupante do veículo, que estava escondido no banco de trás e estava armado, com um revólver calibre 38, ameaçou atirar contra os policiais e acabou sendo baleado.

Continua depois da publicidade

O socorro chegou a ser acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local o suspeito já estava sem vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville.

Já o casal, de acordo com a PM, confessou o crime. Com eles, a polícia encontrou o dinheiro roubado do posto.

Eles foram levados para a Central de Polícia, de onde devem ser encaminhados ao Presídio Regional de Joinville ainda nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade