O governador do Texas, no sul dos Estados Unidos, Rick Perry, anunciou nesta quinta-feira sua retirada da disputa pela candidatura republicana para a presidência americana, e manifestou seu apoio ao ex-presidente da Câmara de Representantes, Newt Gingrich.

Continua depois da publicidade

– Cheguei à conclusão de que não há um caminho viável para mim nesta caminha de 2012. Por isso, suspendo hoje minha campanha e apoio Newt Gingrich para a presidência dos Estados Unidos – afirmou.

– Como texano, nunca fujo de uma luta, principalmente quando considero a causa justa, mas… Eu sei quando é hora de fazer uma retirada estratégica – declarou à imprensa.

O ex-candidato, um ultraconservador e defensor dos valores cristãos, estava muito atrás nas pesquisas depois de uma série de erros cometidos nos debates com outros candidatos.

O anúncio de Perry acontece num momento em que os pré-candidatos do Partido Republicano participarão na noite desta quinta num novo debate na TV. Gingrich, agora apoiado por Perry, é o principal adversário do ex-governador de Massachussets, Mitt Romney, que lidera as pesquisas nas prévias republicanas.

Continua depois da publicidade