“É mentira. Aliás, não é a primeira mentira. Acho isso uma afronta, um deboche, um absurdo.”

Continua depois da publicidade

Disse o ex-prefeito de Florianópolis Dário Berger (PMDB) sobre a alegação de que a atual administração teria utilizado um estudo feito em sua gestão para aumentar o IPTU.

“Eu fiz. Na verdade, quando nós iniciamos a discussão do Plano Diretor, ele não é só um projeto único. Deriva de uma série de outros estudos, entre eles o estudo da planta de valores.”

O mesmo ex-prefeito voltando atrás, discretamente, da primeira afirmação duas perguntas depois na mesma entrevista.

“Ligo para o Collor, para o Gim (senador Gim Argello), para o Jovair (deputado Jovair Arantes). Peço ao Benito para arrecadar. O Collor não vai se negar, tenho certeza. Meus companheiros não vão me faltar. Mas, primeiro, vou tentar liquidar (a multa) da minha parte, talvez pedir um parcelamento.”

Continua depois da publicidade

Roberto Jefferson, por telefone, sobre a possibilidade de recorrer a uma vaquinha – modelo antigo, não a virtual – para pagar a multa imposta no julgamento do Mensalão.

“A Justiça Eleitoral poderia evoluir muito mais se não tivessem tantos recursos. É só ficar de plantão ali para ver cada picuinha que nós temos que resolver. Coisa mesmo de comadre e de compadre. Mas nós não podemos nos escusar de julgar.”

Desembargador Vanderlei Romer, novo presidente do TRE, sobre o excesso de tentativas de ganhar as eleições na Justiça.