.: Confusões eleitorais
“A República não pertence à Vossa Excelência e nem a sua grei, saiba disso”
Continua depois da publicidade
Joaquim Barbosa, respondendo a acusação de abuso de autoridade ao mandar expulsar o advogado de José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, da sessão do plenário do Supremo Tribunal Federal. Pacheco ficou insistindo na inclusão de um recurso de seu cliente que não estava na agenda.
“Claro que uma candidatura nossa, fosse quem fosse, ia para eleição pra morrer. Mas nós vamos atirando.”
Afrânio Boppré (PSOL), primeiro adversário confirmado de Raimundo Colombo (PSD) na disputa pelo governo do Estado, na convenção estadual do partido.
Continua depois da publicidade
“É uma candidatura que depende da bobeira dos outros partidos. E eles estão loucos para fazer bobeira”
Deputado estadual Amauri Soares, na mesma convenção, afirmando que tem chance pelo bate cabeça que as outras legendas tem protagonizado na escolha dos candidatos ao Senado. Ele será candidato a senador pelo PSOL.
“Ô, Dilma! Vai tomar…”
Desrespeito dirigido à presidente Dilma Rousseff (PT), em quatro oportunidades, por parte da torcida na abertura da Copa do Mundo do Brasil em São Paulo.
“Não vou me deixar perturbar, atemorizar por xingamentos que não podem sequer ser escutados pelas crianças e famílias. Aliás, na minha vida pessoal, enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade, situações que chegaram num limite físico. Superei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo”
Continua depois da publicidade
Retrucou a presidente Dilma, no dia seguinte, em pronunciamento em Brasília.
“Pela primeira vez em 20 anos, o Brasil será entregue pior do que foi entregue antes”
Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência pelo PSB, aproveitando o coro anti-Dilma para se fortalecer em sua campanha.