A Baía de Maracaípe, em Ipojuca, no litoral Sul de Pernambuco, recebe de quinta a domingo a segunda etapa da Seletiva Petrobras de Surfe Masculino, valendo mil pontos para a Divisão de Acesso da Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp), que define os selecionados para a elite nacional em 2007. Outro atrativo é a premiação de R$ 40 mil, sendo R$ 10 mil ao vencedor.

Continua depois da publicidade

Santa Catarina vai estar bem representada entre os 118 inscritos na competição. Um dos principais destaques será Willian Cardoso, vice-campeão da etapa inicial, realizada em Florianópolis. Diego Rosa e Thiago Bianchini, que chegaram na quinta colocação, também estão confirmados. Outros nomes de ponta são o campeão brasileiro Tânio Barreto, Marco Polo, Raphael Becker, Greg Cordeiro, Guilherme Ferreira e Rodrigo Wlaslavick.

A Seletiva Petrobras de Surfe Masculino é o mais importante circuito da Divisão de Acesso ao Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. Dos 60 atletas que compõem a elite do surfe nacional, 24 se classificam pelos circuitos de acesso, sendo que 12 deles garantem vaga pelo ranking da Seletiva Petrobras, que conta com três disputas nesta temporada.