A trupe que mais quilômetros percorreu para subir aos palcos do Fitub veio do próprio Brasil. Descrito pelo crítico Renato Ferracini como uma “metodologia lilás-aconchegante”, o espetáculo recifense O Mar de Fiote será apresentado pela terceira vez no evento nresta quarta-feira, 14, às 15h30min, desta vez pelo Palco Sobre Rodas, na Fundação Indaialense de Cultura, em Indaial.

Continua depois da publicidade

Concorrendo pela Mostra Nacional, o grupo de alunos recém-formados em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco encantou o público com uma peça curta, voltada ao público infantil, inspirada no livro homônimo da escritora mineira Mariângela Haddad.

:: Confira a programação completa do Fitub

– Já vínhamos apresentando O Mar de Fiote em temporadas na nossa região, mas queríamos apresentá-lo para pessoas que quisessem discuti-lo. Nosso curso esteve presente no primeiro Fitub, em 1987, e estávamos torcendo para conseguir vir – conta a atriz Analice Croccia.

A autora do livro não resistiu e também veio a Blumenau para assistir e acompanhar o grupo.

Continua depois da publicidade

– Era uma oportunidade única de assisti-los, sabia da importância para eles de participar deste festival. A montagem me marcou, não consigo mais pensar no livro sem ela. É como se tivesse criado vida – diz Mariângela.

:: Argentinos dominam Mostra Ibero-Americana do Fitub