Foi com a camisa amarela que o pernambucano Alex Diniz, da equipe Sejelp/Fapi/Sundown/JKS, de Pindamonhangaba (SP), garantiu o melhor tempo do 22° Tour de Santa Catarina encerrado neste domingo, dia 26. Somando as marcas das cinco etapas da competição, o ciclista encerrou o tour em 12h09min56seg, conquistando o título da prova pela segunda vez.

Continua depois da publicidade

Diniz chegou a ter um pneu furado após a largada da quinta e última etapa da volta ciclística, mas conseguiu se recuperar e terminou o trecho em segundo. Ele trocou a roda com Raphael, seu companheiro de equipe, para completar o trajeto entre as cidades de Orleans e Bom Jardim da Serra.

Após os 39 quilômetros do percurso, quem chegou primeiro ao mirante da Serra do Rio do Rastro, foi Cleberson Weber, da equipe Dataro Cordeirópolis, com o tempo de 1h19min21seg.

A distância total percorrida pelo pelotão foi de 486 quilômetros, com velocidade média de 39.9 km/h. O segundo lugar na classificação geral ficou com Douglas Moi Bueno, da Suzano/Flying Horse/Caloi, que ficou 44 segundos atrás de Diniz.

Continua depois da publicidade