Edson Duarte, 31 anos, permanece internado no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Ele foi atropelado por volta das 15h na Via Expressa desta quinta-feira, em frente ao Fort Atacadista em Blumenau. Duarte teve diversas fraturas e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Isabel. Conforme boletim médico da manhã desta sexta-feira, ele está consciente e vai passar por procedimento cirúrgico.

Continua depois da publicidade

O acidente ocorreu no momento em que o pedestre tentava atravessar a via e foi atropelado por um VW Parati que trafegava no sentido BR-470. De acordo com a Guarda de Trânsito de Blumenau, a velocidade mínima da Via Expressa é 80 km/h e o ponto em que aconteceu o acidente não permite o tráfego de pedestres.

Segundo testemunhas, o homem teria afirmado que dava tempo de atravessar. O condutor do veículo de 20 anos prestou socorro à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros.

Outras duas pessoas também estavam no local junto com o pedestre que foi atropelado. Eles estariam no canteiro central e tentavam passar para o outro lado da via. Com a colisão, o veículo quebrou o para-brisas. O trânsito no local está liberado.

Veja também

Continua depois da publicidade

>> Acidente de trânsito mata uma mulher e deixa dois feridos em Blumenau

>> “O carro se perdeu após ultrapassagem, mudou de rumo e nos atingiu”, afirma sobrevivente de atropelamento em Blumenau