Na manhã desta quinta-feira dois profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) fotografaram a carcaça do ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória que foi incendiado na noite desta quarta-feira na Rua Philipp Bauler no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. De acordo com os peritos o ônibus está completamente destruído e, num primeiro momento, não foi possível identificar o local onde o fogo começou.

Continua depois da publicidade

Assista ao momento em que o ônibus pega fogo em Blumenau

::: Confira toda a cobertura sobre os ataques em SC

::: Ônibus é incendiado na noite desta quarta-feira em Blumenau

Continua depois da publicidade

::: Reunião no começo da tarde vai definir estratégias para garantir normalidade no transporte coletivo em Blumenau

::: “Eles apontaram a arma pro motorista e falaram ‘o ônibus é meu, sai, sai'”, conta a passageira sobre o ataque em Blumenau

Por volta das 9h outro ônibus começou a rebocar o veículo incendiado para a garagem da empresa localizada na Rua 2 de Setembro no bairro Itoupava Norte. O trânsito na via ainda estava em meia pista e o fluxo de veículos era lento.

Continua depois da publicidade

O incêndio do ônibus foi o primeiro ataque registrado em Blumenau. Na segunda-feira à noite, a casa de um sargento da Polícia Militar de Gaspar foi atingida por cinco disparos de arma de fogo e deixou as polícias Militar e Civil do Vale em estado de alerta.