Está marcada para esta quinta-feira (23) a perícia do Corpo de Bombeiros Militar que vai apontar a causa do incêndio que destruiu o Warung, na Praia Brava, em Itajaí. A Polícia Científica também deve participar da investigação. A expectativa é de que o laudo fique pronto em 30 dias.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp
A Polícia Civil de Itajaí informou a abertura de inquérito. Disse ainda que aguarda a conclusão da perícia para saber se foi um acidente e se houve ação humana para então seguir com a apuração.
O incêndio na casa noturna famosa mundialmente aconteceu na manhã desta quarta (22) e destruiu toda a estrutura. O trabalho de combate as chamas na área de aproximadamente 2.800m² durou cerca de 10 horas e mobilizou 18 bombeiros. Foram necessários mais de 150 mil litros de água.
Apenas o vigilante estava no local no momento do incêndio. A última festa tinha ocorrido no domingo. Apesar da proporção das chamas, ninguém se feriu e nenhum outro imóvel foi atingido.
Continua depois da publicidade
Informações preliminares dos bombeiros indicaram a existência de galões de diesel no espaço. O combustível estava dentro de dois geradores, e apenas um deles foi afetado pelo fogo.
A prefeitura de Itajaí disse que o Warung tinha alvará de funcionando vigente por parte do Município. Os bombeiros também confirmaram que o alvará estava ativo até maio deste ano.
Veja imagens impressionantes do incêndio no Warung
Leia mais
Impactados por incêndio no Warung, frequentadores prometem ajuda para reconstrução
Assediado pela construção civil, Warung não tinha sido vendido