Um funcionário de uma construtora furou a tubulação de gás na Beira Mar Norte, na manhã desta quinta-feira, 15/05. Ao operar uma retrosescavadeira para realização das obras em uma construção entre a Rua Alves de Brito e a Travessa Abílio de Oliveira, a tubulação de gás foi atingida pelo maquinário liberando o gás que pôde ser sentido por quem estava próximo a região. O cheiro de gás assustou alguns moradores, que evacuaram o local.
Continua depois da publicidade
A empresa responsável pela tubulação, a SC Gás, foi acionada e os registros de gás da região foram fechados. Segundo o Tenente dos Bombeiros, Victor Polli, com a medida de segurança o gás que ainda resta na tubulação deve vazar e a situação será normalizada nas próximas horas. A possibilidade de explosão já foi negada pelo corpo de Bombeiros, que ainda realiza testes.
O assessor de segurança da SC Gás, Willian Anderson, também foi contato pelo Notícia na Manhã desta quinta. Segundo Willian a tubulação está devidamente sinalizada pela empresa. “Fizemos o isolamento de toda a quadra com o auxílio do Corpo de Bombeiros, bloqueamos as válvulas nos pontos anterior e posterior ao ponto de vazamento. Neste momento o resíduo que resta está sendo esgotado para ser realizado o conserto.” disse o assessor.
Ouça a entrevista completa com o Tenente dos Bombeiros?
Ouça a entrevista completa com o assessor da SC Gás
Continua depois da publicidade