As irmãs Bruna Souza Boskovic e Bia Souza são filhas de Sérgio Hess de Souza e Ana Marise Andrade de Souza. As duas são casadas com Rafael Boskovic e Paulo de Souza Martins, respectivamente. Agora a dupla que fundou a Coleteria, marca fashion diferenciada, com peças artesanais, muda de rumo, mas segue firme empreendendo na cidade.

Continua depois da publicidade

Bia fez um intercâmbio através do Rotary na África do Sul em 2005 e pela faculdade na Espanha em 2008. Cursou um semestre de Direito na Furb mas desistiu porque gostava mesmo de administração. Então se formou no curso pela Esag/Udesc. Também fez uma pós-graduação em Negócios da Moda. Conta que depois de trabalhar em concessionária, empresa de consultoria e na Dudalina – empresa da família – resolveu empreender e fundar a Coleteria em 2015. Hoje é sócia do Habib’s Blumenau, inaugurado em dezembro de 2017.

Bia Souza realizou seu Intercâmbio no Peru em 2006 e work experience nos EUA em 2008. Também desistiu do Direito e se formou em Administração de empresas pela Furb. Depois de trabalhar em uma multinacional do setor elétrico, se uniu à irmã e também é sócia do Habib’s Blumenau.

Por aqui, o bate papo com elas, que contam mais um pouco sobre seu dia a dia e sobre a vontade de seguir no ramo dos negócios, que estão no sangue.

Hobby

Continua depois da publicidade

Bruna: assistir seriados, ler e viajar.

Bia: mexer com plantas, cozinhar e viajar.

Música

Bruna: Amo Jack Johnson e MPB.

Bia: de Rocks clássicos à indie rock.

Restaurante preferido

Bruna: fora o Habib’s? Adoro Nana Hamburgueria (risos).

Bia: Habib’s, obviamente, e Aikau Poke.

Como surgiu a ideia de trazer a rede para Blumenau

Eu (Bruna) fiz faculdade em Florianópolis e durante os quatro anos e meio que morei lá, comia Habib’s sempre que podia, porque amava a comida e porque era muito barato! Então pensei, “por que não levar isso para Blumenau?”. Conversei com a Bia que embarcou na ideia! Depois de alguns anos, conseguimos uma reunião com a rede em 2014 e finalmente em dezembro de 2017 depois de muitos desafios, como achar o ponto certo e a burocracia dos órgãos públicos, conseguimos inaugurar!

Como tem sido a aceitação?

Maravilhosa! Todo mundo ama a comida, que também é muito democrática! Temos mais de 100 itens no cardápio, desde as famosas esfihas até pratos de almoço como estrogonofe! E itens para todos os bolsos também. Então fica difícil não agradar alguém!

Em quem se inspiram no mundo dos negócios

Com certeza nossas duas avós! Duas mulheres muito à frente de seu tempo. A vó Adelina por toda sua garra, determinação, tudo que construiu, sempre trabalhou, mesmo com uma família enorme para criar e educar. E a vó Jaci que mesmo sendo “proibida” de trabalhar montou uma confecção de sucesso em Lages e aos 50 anos se formou em Direito.

Maior desafio hoje

A gestão de pessoas e consolidar o Habib’s em Blumenau, buscando sempre melhorar o atendimento e manter o negócio sustentável.

Continua depois da publicidade

Empreender é…

Acreditar sempre, apostar, ser resiliente em um país com tanta burocracia e impostos.

Planos para o futuro

Quem sabe abrir outras franquias do Habib’s em SC!

Conselho

Como dizia nossa vó Adelina: trabalhe, trabalhe, trabalhe!