A agente penitenciária Deise Fernanda Melo Pereira Alves, assassinada na noite de sexta-feira, tinha 30 anos e cursava a faculdade de Direito. Ela era casada com o diretor da penitenciária em São Pedro de Alcântara, Carlos Antônio Alves.

Continua depois da publicidade

A vítima foi morta com um tiro próximo ao tórax quando chegava na casa de parentes, na rua João Fernando da Silva, no bairro Roçado, em São José.

Deise e Alves se conheceram há 10 anos quando fizeram o mesmo concurso para a Secretaria de Segurança Pública, em Santa Catarina. O casal não tinha filhos e recentemente comprou um apartamento no bairro Kobrasol, para onde se mudaria em breve.

O marido ficou sabendo da morte da agente em Brasília, onde estava há 21 dias em fazendo um curso de aperfeiçoamento. Policiais civis e militares estão a procura dos bandidos que fugiram em um Ford Fiesta Prata. Deise será enterrada no cemitério de Barreiros, às 16h deste sábado.

Continua depois da publicidade

– Conhecia ela há muito tempo. Era uma agente exemplar que trabalhava na consultoria jurídica. Estamos extremamente estarrecidos – lamentou o diretor do Departamento de Administração Prisional (DEAP), Leandro Lima.