Com dores na panturrilha direita, o zagueiro Alemão voltou a ficar de fora do treinamento do Figueirense nesta quinta-feira e deve desfalcar a equipe no sábado diante do Hercílio Luz. O atleta aguarda o resultado de exame de ressonância magnética. Outra dúvida do setor, Pereira mostrou recuperação de fadiga muscular na coxa e voltou aos trabalhos, com indicativo de estar liberado para a próxima partida.

Continua depois da publicidade

– O Alemão não treina hoje, ele fez um exame, não sei do resultado, o DM deve passar depois. O Pereira treina hoje, foi apenas uma fadiga muscular, tivemos jogos atípicos. O Alemão sentiu no último movimento do trabalho físico. Se os dois não puderem jogar, tenho plena confiança no Ruan Renato e no Wesley, tem também o Brunetti, é aquilo que sempre friso, o importante em um grupo é ter as peças de reposição, confiar e trabalhar para que eles possam desempenhar o potencial que eles têm. Os três estão bem preparados, têm confiança e se precisar, vou usar sem medo algum – comenta o técnico Hemerson Maria.

Ao lado do goleiro Denis, os zagueiros Pereira e Alemão foram os únicos atletas titulares nos seis primeiros jogos do Figueirense na temporada. O acúmulo de cansaço das partidas influencia no desgaste muscular dos jogadores. Enquanto Pereira está recuperado da fadiga na coxa, a condição da panturrilha direita de Alemão gera maior preocupação ao treinador alvinegro.

Líder e invicto no Campeonato Catarinense, o Figueirense recebe o Hercílio Luz às 17h deste sábado no Estádio Orlando Scarpelli. A partida é válida pela sétima rodada da competição. Na sequência, o Furacão estreia na Copa do Brasil diante do Boavista-RJ em jogo marcado para a próxima quarta-feira. A semana ainda terá outro compromisso fora de casa, contra a Chapecoense, pelo estadual.

Continua depois da publicidade