O Figueirense está em preparação ao próximo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O conjunto preto e branco tenta deixar para trás a derrota para o Avaí no clássico, disputado no sábado, para direcionar os esforços para o confronto com o Fortaleza, às 21h30min de sábado, novamente no Orlando Scarpelli. Zagueiro e volante, Pereira tem chance de atuar na partida. A semana de preparação vai apontar se será o escolhido pelo técnico Milton Cruz, e também servir para a equipe se recompor do revés na rodada passada.
Continua depois da publicidade
— Conversamos entre nós que não podemos abaixar a cabeça, perder um clássico é ruim, mas não podemos nos abalar. Se isso acontece, acumula e dá ruim no final — disse o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.
Para o próximo compromisso, Pereira pode receber a chance de começar a partida. Isso porque Zé Antônio tem suspensão a cumprir pelo terceiro cartão amarelo e o Betinho é dúvida, sente dores no tornozelo e ainda não sabe se terá condições de jogo. Há duas vagas no miolo alvinegro e o jogador concorre com outros companheiros para atuar como volante.
— Sempre bom ser lembrado, vou estar ali se precisar de primeiro, segundo volante, de zagueiro. Temos outras opções, Matheus Sales, Abuda, Patrick… É uma briga sadia, ninguém fica com raiva, todo mundo quer ajudar — assegurou.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense