Recepção da torcida, jogadores experientes retornando de lesão, tempo para treinar. O Figueirense que encara o Guarani no sábado, às 19h, tem tudo para ser bem diferente dos últimos jogos. Nos últimos dias, a equipe trabalhou forte visando o confronto no Orlando Scarpelli. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o volante Matheus Pereira ressaltou o retorno de jogadores tarimbados, acostumados a pressões e que podem ser decisivos nos momentos mais complicados do jogo.

Continua depois da publicidade

— É bom a volta dos experientes. Eles conversam com os mais novos passando as coisas. O Jorge (Henrique), o Marco Antônio, assim como a gente, estão querendo, vontade de voltar e vão ajudar muito nesses jogos. É fase nova, comissão nova, passando apoio para a gente. Nos fechamos e o momento é agora, não podemos deixar para depois — frisou o jogador, salientando que os mais velhos do grupo sempre passam confiança aos mais novos e que os atletas oriundos da base sempre darão o melhor pelo clube.

A meta do Figueirense é sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível. Para alcançar esse objetivo, Pereira disse que não se pode pensar lá na frente, nas partidas que ainda estão por vir depois de sábado. Na opinião do volante, o time tem que pensar jogo a jogo. E o primeiro é o Guarani, no sábado que vem.

— Sabemos que o momento não é dos melhores, mas vamos pensando jogo a jogo, cada um é uma guerra. Sábado tem recepção da torcida e a confiança está grande. Vencemos o jogo-treino, a equipe se portou bem, agora vamos pensar no Guarani, depois na outra semana para pensarmos no Boa Esporte. E é assim, por etapas — disse.

Continua depois da publicidade

Além de Jorge Henrique e Marco Antônio, estão recuperados e à disposição do técnico Milton Cruz Guilherme Lazaroni, Dudu e Marquinhos.

Milton Cruz ainda comanda mais dois treinamentos antes de sábado. O próximo na manhã desta quinta, a partir das 9h30min, no Scarpelli, e o último na sexta, no mesmo horário, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.