Revelado na base do Figueirense e considerado um dos polivalentes do elenco, o volante Pereira pediu foco ao time para a sequência da Série B do Brasileiro. E o pedido vem mesmo após a vitória, por 2 a 1, sobre o Juventude na abertura da competição nacional.

Continua depois da publicidade

– Sabíamos que seria um jogo difícil até pelo título, pois a equipe poderia entrar em campo um pouco mais relaxada. Mas graças a Deus fizemos um bom primeiro tempo e abrimos 2 a 0. Depois, no segundo tempo, suportamos a pressão e saímos com a vitória – disse.

Pereira pode ajudar como volante ou ainda de lateral, mas sua posição de origem é zagueiro. Contra o Juventude, aliás, ele estava na reserva da dupla Nogueira e Eduardo, uma vez que Trevisan e Cleberson estão lesionados. O jovem sabe que essa vitória inicial não dá a tranquilidade necessária.

– No ano passado foi assim. Vencemos as duas primeiras rodadas e depois aconteceu aquilo lá na frente (brigou pela permanência na Série B). O grupo é bom e sabe que falta 37 rodadas. Não é porque vencemos o Juventude que somos os melhores. Só pensar jogo após jogo que tudo vai dar certo – completou.

Continua depois da publicidade

Com três pontos e na sexta colocação após os jogos da primeira rodada, o Figueirense volta a campo no sábado, às 16h30min, diante do Goiás no Serra Dourada, em Goiânia.

Leia mais sobre o Figueirense no DC

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018