O zagueiro Pereira e o lateral-esquerdo Matheus Destro voltaram a treinar com o elenco do Figueirense na manhã desta quinta-feira após breves passagens pelo departamento médico. Os atletas participaram da atividade de finalizações e cruzamentos realizadas no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. O técnico Hemerson Maria vetou a presença da imprensa no trabalho coletivo que definiu a equipe para enfrentar o Tubarão no sábado.
Continua depois da publicidade
Pereira passou dois dias em tratamento após uma torção no tornozelo diante do Criciúma, enquanto Matheus Destro perdeu os primeiros treinos da semana por conta de dores no púbis. Recuperados, os atletas voltaram ao trabalho de campo na manhã desta quinta-feira. O grupo alvinegro ainda faz um último trabalho, na manhã desta sexta, antes da viagem até Tubarão.
Se estiverem em condições, Pereira e Matheus Destro são titulares naturais da equipe de Hemerson Maria. Como de costume, o treinador voltou a vetar a presença da imprensa no trabalho de definição de equipe, mantendo o mistério em relação ao adversário. A base de time tem Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick (Juninho); Alípio, Willian Popp e Matheus Lucas (João Diogo).
Com um jogo a menos do que o Avaí, o Figueirense é o segundo colocado do Campeonato Catarinense, a um ponto de distância do rival. O Alvinegro visita o Tubarão às 16h de sábado no Estádio Domingos Gonzalez e em seguida cumpre a partida que tem em atraso, pela nona rodada, contra o Marcílio Dias na próxima quarta-feira em Itajaí.
Continua depois da publicidade