O boxe feminino pode ser disputado nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, afirmou nesta terça, dia 9, a presidente da Comissão de Esportes e Mulheres do Comitê Olímpico Internacional (COI), Anita De Frantz. O boxe será a única modalidade sem a presença de mulheres competindo na Olimpíada deste ano em Atenas – além do beisebol, que conta com a versão feminina no softbol.

Continua depois da publicidade

– O boxe será aceito, talvez nos próximos Jogos, com certeza – disse De Frantz. – Quando você leva em consideração que o basquete feminino não era disputado antes de 1976, percebe que houve uma mudança extraordinária.

De acordo com a dirigente, a estratégia para conseguir a aceitação das mulheres em todas as modalidades olímpicas está quase completa. Ela afirmou ainda que o próximo desafio é mais complicado e engloba diversas ações, como a inclusão de praticantes do boxe na mídia, marketing e patrocínio para as mulheres.

Medalhista de bronze na canoagem nos Jogos Olímpicos de Montreal/1976, De Frantz foi vice-presidente do COI entre 1997 e 2001. As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade