Pequim plantará árvores em 12 mil hectares durante 2006 para tentar conseguir que 42,5% da superfície urbana sejam de áreas verdes antes dos Jogos Olímpicos, informou nesta quarta-feira o Comitê Organizador dos Jogos (BOCOG).
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito da capital chinesa, Wang Qishan, o reflorestamento do Parque Olímpico, os arredores dos recintos esportivos e os serviços relacionados com os Jogos devem ser tarefa prioritária da cidade este ano.
Wang pediu a todos os altos funcionários do município que se envolvam e que impliquem todos os setores sociais para que dediquem tempo à plantação de árvores.
O BOCOG assinou em novembro um acordo com o Programa Meio ambiental das Nações Unidas (UNEP) para colaborar na promoção de Jogos Olímpicos verdes, que, segundo os organizadores, tentarão ser os mais ecológicos da história.
Nos últimos meses, a capital chinesa iniciou uma renovação paulatina da frota de ônibus públicos da cidade, alguns deles dotados de tecnologia híbrido-hidráulica, e na Vila Olímpica em construção destaca-se o uso de energias renováveis e outras medidas ecológicas.
Continua depois da publicidade