Um pequeno botafoguense de Blumenau que está na luta contra um câncer recebeu surpresas — no plural — nesta semana. Integrantes da Botafogo Blumenau, grupo de torcedores da cidade, se mobilizaram junto ao Hospital Santo Antônio e presentearam o garoto de 13 anos com uniforme, bandeira e outros objetos relacionados ao clube que é líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Além disso, o adolescente Iuri Odorizzi, de 13 anos, recebeu também um vídeo do goleiro Gatito Fernández, em que o arqueiro deseja o melhor para o garoto que enfrenta um neuroblastoma, tipo comum de câncer infantil e que causa fortes dores. Em uma gravação feita no momento em que Iuri assiste ao vídeo, é possível ver o menino indo às lágrimas com o gesto tanto do jogador quanto daqueles que se mobilizaram para a surpresa.

Leia também: História real de transplante vira livro em Blumenau e vai ajudar Renal Vida

Diferente de outros torcedores do Botafogo que herdam a paixão, o pequeno seguiu por conta própria o ideal de ser “escolhido” — como dizem os botafoguense sobre torcer para o Glorioso. Iuri decidiu ser alvinegro depois que assistiu a um jogo na casa de um amigo e ficou completamente apaixonado, mesmo que os pais torcessem para outras equipes.

Continua depois da publicidade

Com um boné recebido de um massagista que o auxilia no tratamento do neuroblastoma, Iuri ficou conhecido no hospital pelo escudo do Botafogo, o que despertou no grupo a vontade de presenteá-lo e mostrar que, apesar de a estrela ser solitária, o garoto não está sozinho na luta contra o câncer.

“O Hospital Santo Antônio agradece imensamente a parceira da torcida Botafogo Blumenau em proporcionar este momento emocionante para o Iuri e toda a sua família. Nesses momentos de adversidade, a solidariedade demonstrada pela comunidade esportiva desempenha um papel significativo no apoio emocional dos pacientes”, diz o HSA em nota.

Leia mais

História de amor mal resolvida revelada em outdoor de Blumenau era “golpe”

Prefeitura de Balneário Camboriú diz que lei da cannabis medicinal é inconstitucional