A família Bertoldi veio ao hotel da Seleção Brasileira disposta a conseguir uma foto ou um autógrafo de Neymar para o pequeno Valentino, de 7 anos. Vestido com a camisa do Barcelona com o nome do craque brasileiro às costas, o pequeno argentino não quer saber do companheiro mais famoso de seu ídolo, ainda que Messi seja seu compatriota.
Continua depois da publicidade
Jornal Olé coloca seleção argentina como “filha” de Dunga
Um hóspede levou a camisa para dentro do hotel e ela voltou autografada pelo Neymar, Kaká, David Luiz e Hulk. Quando é perguntado sobre o atual melhor do mundo, Valentino desdenha.
– É um “pecho frio” – responde, citando o apelido argentino dado a quem desaparece em momentos decisivos.
Continua depois da publicidade
Imagens: André Baibich/Agência RBS
Brasil vai enfrentar casa cheia de argentinos nesta quinta-feira
A idolatria a Neymar vem desde os tempos de Santos. Valentino não perde os jogos do Barça na TV, e titubeia quando questionado para quem vai torcer hoje à noite. A palavra “Argentina” sai meio a contra gosto.
Do seu país natal, Valentino gosta mesmo é de Maradona. O pai, Diego, conta que o pequeno passa as tardes assistindo a vídeos do ex-jogador.
Argentina conta com Higuaín, Di María e Banega para vencer o Brasil
Mesmo com a empolgação de Valentino, a família Bertoldi foi barrada ao tentar entrar na concentração brasileira. O acesso é restrito aos hóspedes do hotel.
Continua depois da publicidade
*ZHESPORTES
Pequeno argentino é fã de Neymar