A penúltima etapa do SuperSurf, elite do circuito brasileiro de surfe, começou nesta quarta, na Costa do Sauípe, na Bahia, em ondas irregulares variando de meio a um metro de altura.
Continua depois da publicidade
A programação é realizar a primeira fase das duas categorias no primeiro dia, com a segunda fase prevista para começar na quinta em Mata de São João, no litoral norte baiano.
O catarinense Guga Arruda venceu a primeira bateria da etapa nordestina do SuperSurf 2005, derrotando o baiano Bruno Pitanga.
– Foi diferente, mas bem legal – falou Guga, que analisou as condições do mar na Costa do Sauípe. – As ondas estão difíceis, é o mar tradicional do Nordeste, com bastante vento, mas não é uma condição ruim, não dá para reclamar. Tem cerca de um metro de onda, mas é preciso ter uma prancha boa e muita determinação – comentou.
O catarinense ocupa a 17ª colocação no ranking e o objetivo é recuperar seu lugar entre os top 16, o seleto grupo dos cabeças-de-chave do SuperSurf.
Continua depois da publicidade
– Eu passei seis anos nessa elite, quebrei o pé, fui lá para baixo e estou começando tudo de novo. Já estou ali pertinho e se Deus quiser eu volto a integrar o grupo dos top 16 de novo – falou Guga, que agora vai enfrentar o carioca Alexandre Almeida.