Uma operação pente-fino no Presídio Regional de Joinville terminou com o recolhimento de 21 aparelhos celulares, além de fones de ouvido, baterias, uma faca de cozinha e espetos artesanais. A ação ocorreu na noite de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

A maioria dos objetos estava escondida nas paredes e em vasos sanitários. Segundo o chefe de segurança da unidade, Márcio Maia Crescêncio, o pente-fino foi planejado a partir de denúncias de que um grupo de presos do Pavilhão 1 fazia ligações para fora. A suspeita é de que os responsáveis pelos telefonemas tenham ligação com o espancamento de um preso há cerca de duas semanas.

-Conhecidos do detento espancado disseram estar sendo ameaçados em ligações de dentro da unidade. Essa foi a principal razão para o planejamento do pente-fino-, conta Márcio.

Além de recolher objetos proibidos, os agentes prisionais também remanejaram 12 presos que supostamente tinham envolvimento na agressão para outras áreas da unidade. Eles serão investigados e, além de sofrerem novas acusações criminais, também podem ser penalizados administrativamente.

Continua depois da publicidade