A 37ª e penúltima rodada do Brasileirão será decisiva para o Criciúma na luta contra o rebaixamento. Se vencer o São Paulo no Heriberto Hülse, o time pode até garantir presença na Série A 2014 caso os adversários diretos percam. Uma derrota, no pior dos cenários, coloca o Tigre de volta no Z-4 e deixa tudo para ser definido na última partida do campeonato.
Continua depois da publicidade
A missão do torcedor carvoeiro, então, é apoiar o time. Além de lotar o Majestoso no duelo contra o São Paulo, existem três maneiras que o apaixonado pelo Tigre ajudar o time: pensando, torcendo e secando.
1 – Pensar
Quem realmente tem que usar a cabeça é Argel Fucks, para montar o time que entra em campo, mas a torcida pode ajudar. São dois desfalques e dois retornos.
Continua depois da publicidade
De um lado, Henik não joga por um estiramento na coxa, que o tira também da última rodada. Do outro, Ricardinho volta ao time depois de perder o confronto contra o Vitória.
Bruno Renan é outra ausência, por suspensão pelo terceiro amarelo, e João Vitor retorna após cumprir a sua. Dúvida será a presença de Lins, que sentiu dores no último jogo e tenta se recuperar a tempo.
2 – Torcer
O apoio do meio de semana fica não para o Criciúma, mas para o adversário de sábado. O São Paulo não pode mais brigar por uma vaga no G-4 da Série A, mas o sonho de disputar a Libertadores novamente segue vivo. Nesta quarta-feira, o Tricolor Paulista joga a partida de volta da semifinal contra a Ponte Preta.
Continua depois da publicidade
Vencendo, Muricy deve poupar jogadores contra o Criciúma pensando na final. Se for desclassificado, volta as atenções completas aos Brasileirão. Vale torcer pela classificação são-paulina.
3 – Secar
Dos três clubes que brigam diretamente com o Criciúma para não cair, dois têm confrontos complicados na rodada, ambos jogando em casa. Se Vasco, Fluminense e Coritiba perderem e o Tigre vencer, é Série A garantida. No fim de semana, é um olho no peixe, outro no tigre.
O Fluminense encara o Atlético-MG, que apesar de já estar garantido na Libertadores 2014, pode incomodar com o forte elenco que possui.
Continua depois da publicidade
O Coritiba joga contra o Botafogo, e terá que parar a arrancada dos cariocas na busca de uma vaga no G-4.
O Vasco é quem tem vida fácil, pega o já rebaixado Náutico.