Artilheiro do Avaí na temporada com dois gols, o atacante Jonathan recebe críticas via redes sociais sobre a forma física. O jogador de 20 anos convive com dores no joelho e na coxa e ficou fora de treinamentos com bola na última semana. Perguntado sobre a situação nesta segunda-feira (24), o atleta disse que as cobranças vêm por conta do seu tipo físico.
Continua depois da publicidade
— A gente tem que evoluir, estou tentando ainda chegar à forma ideal. Mas eu sou um cara mais forte, no tamanho da perna, da bunda, é um pouco maior, e isso é desde sempre. As pessoas incomodam um pouco pensando que eu estou gordo, mas estou trabalhando e não estou muito fora de forma — afirma Jonathan.
A concorrência por vaga no ataque do Avaí aumentou com a chegada de Gastón Rodriguez. O uruguaio marcou o gol da vitória azurra sobre o Joinville em sua estreia, entrando no segundo tempo da partida. Titular no início da temporada, Jonathan avalia positivamente a chegada de um atleta ao clube para disputar a posição de centroavante.
— Importante termos concorrência de alto nível. Faz a gente se motivar mais, procurar melhorar. Fiquei feliz pelo gol dele e pela vitória. Isso é bom para mim. Me sinto ameaçado, sei que tenho que mostrar, tenho que fazer. É importante — pontua o jogador avaiano.
Ouça a entrevista coletiva do atacante Jonathan:
Continua depois da publicidade
O Avaí volta à disputa do Campeonato Catarinense na próxima segunda-feira, 02/03, às 20h, diante do Tubarão. A partida válida pela sétima rodada do estadual será realizada no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. O Leão da Ilha é o terceiro colocado, com 10 pontos, enquanto a equipe do Sul do Estado ocupa a oitava posição, com cinco pontos.