Começou nesta semana a obra de construção da Via Gastronômica, na região da praia de Armação (Trapiche). Com investimentos no valor de R$ 642 mil (valores arredondados), a rota será criada entre a praia do Manguinho até o final da praia do Trapiche, com ações de reurbanização, pavimentação asfáltica, reforma do Coreto e criação de políticas para o fomento do setor gastronômico na região.
Continua depois da publicidade
– Estamos buscando estimular a vinda de diversos estabelecimentos do setor gastronômico para uma das regiões que agregam belezas naturais e uma carga cultural muito rica -, explica o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), que visitou a obra na manhã desta quarta-feira. A empresa Baltt é que está desenvolvendo a obra que irá modificar a infraestrutura da região.
Para fortalecer a manutenção e incentivar a vinda de novos estabelecimentos gastronômicos, a Secretaria da Fazenda já elabora projeto de isenção fiscal para os comércios do ramo.
– Vamos criar mecanismo e conceder percentuais de isenção em todos os tributos municipais para os empresários do ramo e daquela região. Queremos incentivar a ida do ramo para lá -, adiantou Evandro.
Continua depois da publicidade
A obra está sendo realizada com recursos do governo do Estado, financiamento junto ao Badesc e contrapartida da prefeitura.