As cobranças internas prometidas pelo capitão Xuxa surtiram efeito. Após dois jogos sem vitória pela Liga Nacional, o JEC/Krona mostrou mobilização em quadra, foi competitivo o tempo todo e derrotou o Joaçaba por 3 a 0, nesta segunda-feira (13), no Cau Hansen, em sua primeira participação no Campeonato Catarinense de Futsal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A estreia do Joinville no Catarinense foi contra o mesmo Joaçaba que sábado, pela Liga, surpreendeu e arrancou um empate em 3 a 3. Mas dessa vez a história foi diferente. Principalmente pela atitude do tricolor que dominou as ações, não correu riscos e venceu com autoridade.

O principal nome do jogo foi o pivô Penezio, que desencantou marcando dois gols. O primeiro aconteceu aos cinco minutos, recebendo livre pelo meio após uma saída errada do Joaçaba. E o segundo veio aos onze minutos. Numa cobrança de falta pela esquerda, o goleiro Pato bateu rasteiro em direção ao gol e Penezio, de costas, deu um toque de letra que enganou toda marcação.

Logo após o 2 a 0, Kevin foi expulso ao receber o segundo amarelo. E o Joinville, mesmo em inferioridade numérica, segurou os dois minutos de punição sem sofrer o gol. Terminado o primeiro tempo, os jogadores repetiram o discurso dos últimos jogos. Elogiaram a atuação do time e prometeram voltar empenhados para marcar mais gols e liquidar a partida.

Continua depois da publicidade

O Joinville voltou focado. Valorizou a posse de bola, acertou a maioria dos passes mas, mesmo sem oferecer muitas chances ao Joaçaba, demorou para marcar o terceiro. O gol do alívio só veio aos 13 minutos numa cobrança de tiro livre que precisou ser executado duas vezes por Xuxa. Na primeira cobrança, defendida por Bruno, a arbitragem sinalizou que o goleiro se adiantou. Na segunda, o capitão foi certeiro e bateu no ângulo esquerdo.

Na reta final, o Joaçaba escalou Evandro como goleiro linha, porém, pouco ameaçou. Quem teve as melhores chances foi o Joinville. Numa delas, após grande jogada de Henrique, Anjinho, quase em cima da linha, deu uma casquinha de cabeça e acabou afastando a bola que estava a caminho do gol.

A baixa do jogo foi Evandro, que sofreu uma lesão na coxa direita. Menos mal que o Joinville só volta a quadra no dia 25 de maio contra o Atlântico pela Liga Nacional. E o próximo compromisso pelo Catarinense será no dia 29 de maio diante do São Lourenço.

Leia mais

Capitão Xuxa promete “sacudida” após vacilo diante do Joaçaba

Joinville Vôlei anuncia a contratação de Felipe Brito, central que teve passagem pelo voleibol dos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

Ponteiro Hugo Hamacher é anunciado pelo Joinville Vôlei após passagem pelo voleibol europeu