Goleiro do Avaí, Douglas acumula dois cartões amarelos desde o início do turno do Campeonato Brasileiro. A situação não está livre das preocupações do jogador. Ainda mais por causa do que chamou de “pressão” da arbitragem. Pendurado desde a 20ª rodada, a primeira do returno da competição, ele toma cuidado para que uma suspensão não o obrigue a ficar de fora e encerrar a sequência na meta azurra, que chega a 22 partidas.
Continua depois da publicidade
— Em alguns momentos me sinto pressionado pela arbitragem, porque sabem quem tenho dois cartões amarelos. Em determinados momentos da partida, quando estamos na frente ou em jogo com volume grande, não temos necessidade de repor logo a bola, neste momento a arbitragem, principalmente fora de casa e com a pressão da torcida, passa a pressão ao goleiro. Tenho tentado lidar de forma madura para não tomar o cartão. Estamos em uma sequência boa e não quero ficar de fora deste momento decisivo.
O goleiro estreou na 10ª rodada do Brasileirão, a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, fora de casa. A boa apresentação naquele duelo no Engenhão e nos seguintes lhe conferiram a titularidade e o reconhecimento da torcida azurra. Agora, espera que continue assim. Porém, se tiver de ficar de fora, confia que um dos companheiros de posição pode dar conta do recado.
— Temos atletas à altura para estar no gol, como o Maurício (Kozlinski), o Matheus e o próprio Vitor (Prada). O (André) Croda é um excelente preparador de goleiros e que tem mantido todos em alto nível. Mas não quero ficar fora. Tenho lidado com maturidade para não perder a concentração ou limitar alguma ação na partida — reforça o arqueiro.
Continua depois da publicidade
Douglas vai para o 23º duelo com a veste azurra no Brasileirão neste sábado. Às 21h, o Avái encara o Coritiba no Couto Pereira.
Leia outras notícias do Avaí
Acesse a tabela da Série A do Brasileirão