Com um pênalti duvidoso no final do segundo tempo o Palmeiras empatou com a Chapecoense por 1 a 1 na Arena Condá, nesta quarta-feira. A Chapecoense vencia até que aos 36 minutos do segundo tempo Cleiton Xavier caiu na área e o árbitro viu pênalti. Jean cobrou e empatou. Com o resultado a Chapecoense foi a 24 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A, subindo para a décima posição.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A
Antes do jogo tinha torcedor procurando pókemon com celular na Arena Condá. Mas quando começou o jogo foi a vez dos atletas passarem a procurar o gol. O Palmeiras tentou lançar as bolas no gol de Danilo. Mas o goleiro da Chapecoense espalmou a cabeçada de Thiago Santos, rebateu o chute de Dudu e segurou a finalização de Moisés. Erik errou o alvo.
Continua depois da publicidade
Pelo lado da Chapecoense Thiaguinho recebeu na direita, cortou o zagueiro para a esquerda e jogou a bola fora.
No entanto a Chapecoense tinha um jogador que já esteve na terra de Satoshi Tajiri, criador do jogo pókemon. Ele atuou no Cerezo Osaka e JEF United, do Japão, entre 2012 e 2014.
Aos 29 minutos Hyoran cobrou a falta, Vagner tentou rebater a bola e ela caiu nos pés de Kempes, que mandou para a rede. O atacante da Chapecoense virou o Pokemón Gol, ao marcar seu terceiro no campeonato, sendo dois nos últimos dois jogos.
Continua depois da publicidade
No início do segundo tempo Danilo fez três importantes defesas em chutes de Moisés e Jean. E Hyoran quase marcou um golaço ao receber no ataque, tirar do goleiro, driblar o zagueiro e chutar quase sem ângulo obrigando o zagueiro palmeirense tirar em cima da linha.
Aos 36 minutos o lance mais polêmico da partica. Cleiton Xavier caiu na área e o árbitro deu pênalti. A torcida da Chapecoense começou a gritar: ¿vergonha, vergonha¿. Não adiantou. Jean cobrou e tirou dois pontos do time da casa.
Na próxima segunda-feira a Chapecoense enfrenta o Atlético-MG, às 20h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (1)
Danilo, Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Gil, Cleber Santana e Hyoran (Aílton Canela); Thiaguinho (Lourency) e Kempes (Bruno Rangel).
Técnico: Caio Jr.
PALMEIRAS (1)
Vagner, Jean, Vitor Hugo, Thiago Martins e Zé Roberto; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Erik (Lucas Barrios), Dudu (Allione) e Leandro Pereira.
Técnico: Cuca.
Gols: Kempes (C), aos 29 minutos do primeiro tempo e Jean (P), aos 40 do segundo tempo.
Cartão amarelo: Willian Thiego (C)
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 9.167
Renda: R$ 198.080.