O pênalti cobrado e desperdiçado por Dátolo, quando a ordem de Dorival Júnior era para que Nei batesse, foi um dos principais assuntos no vestiário colorado. Envolvido no episódio, o lateral-direito afirmou que o argentino pediu para chutar – na Taça Farroupilha, contra o São Luiz, no dia 8 de abril, o meia também errou uma penalidade.

Continua depois da publicidade

– A gente sempre treina. O Dátolo também – contou Nei. – Dorival pediu para eu bater, mas o Dátolo estava confiante. Errou. Eu também poderia ter errado. Contra o Santos, eu pedi para bater a falta (e marcou o gol, no jogo do Beira-Rio). Hoje (nesta quarta), Dátolo disse que estava confiante. Eu disse para ele: “então bate”.

Dorival Júnior explicou que Dátolo é um dos jogadores que mais treinam as cobranças de penalidades durante a semana. O técnico assegurou tratar-se de “algo natural” a definição do batedor entre os próprios atletas em campo.

– Treinamos sempre quatro ou cinco jogadores nas cobranças de pênaltis. Dei a ordem para o Nei bater porque as suas últimas cobranças haviam sido muito consistentes. Na hora, talvez ele não estivesse tão confiante quando o Dátolo. É uma decisão de momento – afirmou Dorival.

Com o 0 a 0 desta quarta, no Beira-Rio, o Inter precisa de um novo empate, agora com gols, ou vitória por qualquer resultado, dia 10, no Engenhão, para avançar às quartas de final da Libertadores e, possivelmente, enfrentar o Boca Juniors. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe de Dorival Júnior cresceu no segundo tempo, desperdiçou um pênalti e viu Jô acertar um chute na trave.

Continua depois da publicidade

– O Inter merecia a vitória no segundo tempo. Esse é o Inter que a gente gosta e que entusiasma o torcedor. A equipe teve uma postura melhor no segundo tempo e merecia a vitória – disse o presidente Giovanni Luigi.

– Pelo segundo tempo, todos temos certeza em um bom resultado no Rio – acrescentou o vice de futebol, Luís Anápio Gomes.

No Fluminense, Abel Braga reclamou do regulamento, ao comentar o empate no Beira-Rio:

– O meu goleiro não fez uma defesa. Uma pena o regulamento. A vantagem é só jogar em casa porque qualquer gol que se leve pode levar à eliminação. Preferíamos um empate com gols.

Confira um lista com os bares para assistir a Inter x Fluminense

A partida será transmitida pela RBS TV